Por esses dias estava vendo diversas fotos antigas dos parentes de minha mãe, e lembrei-me de uma profissão qual hoje pode-se dizer que esta extinta no Brasil o "lambe-lambe". Confesso que com orgulho cheguei pegar o final desta época.
Me refiro aqueles fotógrafos conhecido como "Lambe-Lambe". O Lambe-lambe, praticamente tinha uma câmera e um laboratório de revelação fotográfica ali com ele!... Simplesmente em uma caixa de madeira!
Podendo-se concluir que esses fotógrafos ambulante ou melhor dizer "lambe-lambe'', foram importante para difusão fotográfica no Brasil.
Quando era criança, e visitava cidades pequenas com minha família tirávamos fotos com esses extintos fotógrafos, e era bem legal ver todo aquele processo de revelação e por fim a foto.
Hoje tudo é muito simples e comodo demais, não sou contra a forma que a tecnologia vem invadindo as diversas sociedades globais. Más me refiro da maneira e com a facilidade que adquirimos essa tecnologia.
Temos atualmente inúmeros tipos de celulares e com inúmeros formatos e preços. Afirmo que todos tiram fotos e acho que uns daqui a pouco ate irão tirar fotos 3D. Poxa que legal, muito bom tudo isso!!!
Tiramos fotos de tudo, e posso até dizer de forma banal.... muitos vezes nem revelamos!! Deixamos na memoria...e esquecemos la... Ate que um belo dia olhando uma foto por uma resgatamos de nossa memoria o dia em que tiramos aquela fotos...
Meu desejo não seria, de ver milhares de "lambe-lambe", na ativa novamente em todas a praças e coretos, mas que nós possamos refletir que nunca esses extintos "lambe-lambe" serão substituídos por essa tecnologia fácil de ser adquirida "Maldita inclusão digital". E que possamos mais, tirar um tempo com famílias ou amigos, abrir a velha lata de biscoito antiga cheia de fotos legais e aprecia-las uma a uma.
Carretoni, Henrique Fabricio

Nenhum comentário:
Postar um comentário